Adeus "tanquinho" de gasolina!!!

Abrir o capo, descer do carro no posto de combustivel para completar o reservatorio de partida à frio é coisa do passado. A Bosch pioneira na area de eletrônica embarcada, desenvolvel um sistema denominado Flex Start que vai eliminar de vez por todas o tanquinho de gasolina.

O flex Start que já esta em uso no Polo E-flex da VW, tem como finalidade fazer com que os carros flex tenham uma partida a  frio usando 100% de álcool.Este sistema funciona no caso da Bosch usando quatro resistêcias aquecedoras, conhecidas também como velas aquecedoras, que eleva a temperatura em uma rampa injetora para 80 a  120°C, que é faixa de temperatura na qual o alcool trabalha melhor.

Este sistema se assemelha muito com o que é usado no carro a disel, quando se vira a chave de ignição para a posição MAR uma luz indicativa na forma de uma resistência se acende no painel, após alguns segundos esta luz se apaga ,este tempo varia de acordo com a temperatura em que o motor se encontra,  quanto mais frio maior o tempo de aquecimento podendo chegar até a 12 segundos. Depois deste processo pode ser dado a partida sendo que não é necessario permanecer com a chave virada, basta um toque que o motor de partida ficar ativo tempo suficiente para o funcionamento do motor. Um detalhe deste sistema é que o carro só pode ser ligado com o pedal de embreagem acionado por motivos de segurança.

A DELPHI e a M.MARELLI não ficaram para tras nesta disputa, a DELPHI lançou um sistema que se baseia no aquecimento dos bicos injetores por meio de uma resistência, e a MARELLI apostou no aquecimento de forma controlada de uma parte do combustivel facilitando assim as partidas em dias frios.

As tecnologias sem duvida vieram para facilitar nossas vidas e com os automoveis não poderia ser diferente, a eliminação do do reservatorio de partida à frio é um ótimo exemplo disso. Demorou muito para se resolver este problema dos dias frios, mais antes tarde do que nunca.

compare os melhores preços:

ALARMES     SOM AUTOMOTIVO     LIMPEZA     RODAS     ACESSORIOS EM GERAL

Comente no DICAS MECÂNICAS.

Até já...

Se você gostou das nossas dicas assine nosso RSS Feed. e fique sempre atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário